//

Comece agora mesmo a cuidar do seu corpo e mente fazendo atividade física com qualidade e segurança.

Qualidade de vida e bem estar.

Segurança, Motivação e exclusividade!

Supere seus limites e conquiste seus objetivos!

Entre em forma e conquiste saúde!

Benefícios do Personal Trainer



Você já parou para pensar sobre a possibilidade de contratar um Personal Trainer? Sim, mas desistiu pensando no preço? Acho então que você deveria refletir novamente sobre o tema.

Ter um profissional a sua disposição é garantia de que receberá atenção total durante seu treinamento, isso possibilitará maior segurança e motivação para realizar seus treinos. Além disso, com um Personal, você não precisará esperar tanto tempo para realizar alterações em seu programa de treino, pois como esse profissional lhe acompanha integralmente ele poderá realizar as alterações imediatamente ao perceber que serão necessárias e benéficas para seus objetivos.

Investir em sua saúde e bem estar também pode ser sinônimo de economia, pois assim você reduzirá e muito os riscos de apresentar algum tipo de lesão. Além disso, poderá conquistar qualidade de vida com muito mais disposição e energia para suas atividades gerais.

Reflita, analise, converse com um Personal e com pessoas que treinam com um. Tenho certeza que você se surpreenderá! 

Dicas de Corrida de Rua IV: Métodos de Treinamentos




A preparação para as corridas de rua dependem de vários fatores, entre eles os métodos de treinamentos.  A escolha dependerá de cada praticante, ou seja, o que pode ser utilizado com um talvez não ofereça o mesmo resultado ao ser aplicado com outro atleta. Dessa forma, é fundamental analisar alguns aspectos individuais como a experiência da pessoa com a atividade, o nível de condicionamento físico, o histórico de lesões (se houver), idade, disponibilidade de tempo para treino, tipo de prova que pretende participar e o objetivo do praticante.

Os métodos possuem peculiaridades inerentes a cada um que o diferem dos outros, de acordo com a intensidade (que pode ser baseada na frequência cardíaca e/ou na velocidade), volume (que pode ser baseado na duração e/ou distância) e existência ou não de pausas (que podem ser ativas com passivas).

O método “Contínuo extensivo” sugere treinos com maiores volumes, intensidades de baixa a moderada e constantes, além de não possuírem a presença de pausa. Como exemplo, podemos citar um treino com uma corrida de 60 minutos com intensidade a 65% do máximo.

Já o método “Contínuo Intensivo” abrange treinamentos com maiores intensidades, volume menor e ainda sem a pausa. Uma corrida com aproximadamente 80% de intensidade por 30 minutos poderia ser um exemplo dessa metodologia.

Partindo para os métodos com incremento de pausas existem os intervalados. No “Intervalado Extensivo” a pausa se faz presente entre trechos de corridas percorridos com intensidades moderadas a altas  com maiores volumes.

Por sua vez, o método “Intervalado Intensivo” apresenta a alta intensidade como característica marcante. Nestes treinamentos o praticante executa os famosos “tiros”, com intensidades maiores e menores volumes e intervalados pelas pausas.

O método intervalado pode ser caracterizado também de acordo com sua duração. 15 segundos até 80 segundo é denominado de curta duração. Já a média duração é quando o estimulo alcança de 1 minuto até 8 minutos. Por fim, quando o estimulo alcança entre 8 e 15 minutos  é denominado de longo.

Por fim, temos o Fartlek que apresenta aspectos dos métodos contínuos por não apresentar pausas e aspectos também do intervalado por apresentar momentos com ritmos diferentes durante a corrida. Neste caso, o atleta poderia correr 45 minutos, mas durante esse período correria em determinados momentos com intensidades de 60% enquanto em outros momentos correria com intensidade próxima a 90%.

Portanto, podemos observar  a existência de vária possibilidades para realizar o treinamento. Assim sendo, é fundamental a orientação de um profissional de Educação Física para determinar qual o treinamento a ser realizado.

Dicas de corrida de rua III: Vídeo de exercícios para técnicas de corrida.








Os exercícios educativos para técnicas de corridas do vídeo são excelentes opções para quem quer qualificar sua técnica de corrida e consequentemente seu desempenho.

Os dois primeiros exercícios são o skipping unilateral e o alternado, que possuem por objetivo melhorar a coordenação entre passada e braçada, além de auxiliar a fase de voo durante a corrida. Outro benefício é ajudar o praticante a fazer a correta flexão de quadril.

O terceiro exercícios é o skipping solada, tem como principal virtude ajudar as pessoas que apresentam uma passada com amplitude muito curta. Esse exercício demanda boa coordenação motora para realizá-lo e também auxilia na relação entre a passada e braçada.

O quarto exercício, flexão de joelhos com calcanhar no glúteo, tem como principal função ajudar ao atleta que corre sem levantar corretamente o calcanhar. Esse é um movimento fundamental para o desenvolvimento da corrida.

O skipping com joelho estendido melhora a recepção dos pés com o chão, bem como a amplitude da passada.

Por fim, o skipping unilateral com agachamento permite ao atleta melhorar a força dos membros inferiores e a coordenação entre a braçada e a passada. No vídeo a demonstração começa sem o salto para servir como uma opção para quem não possui muita força nos membros inferiores. Dessa forma, poderá ser iniciado sem o salto e à medida que sentir cofiança e força para executá-lo poderá realizar os saltitos.

O treinamento deve respeitar a individualidade de cada atleta, dessa forma, é fundamental conversar com seu Professor de corrida sobre a melhor maneira de incrementar esses exercícios em seu treinamento.