//

Dicas de Corrida de Rua I




Por serem aparentemente simples as corridas de rua, cada vez mais, se tornam populares.  Muitos imaginam que é só calçar um tênis e sair correndo pelas ruas e parques. Porém, esse esporte vai além, a começar pelo calçado. Cada pessoa apresenta um tipo de pisada que requer um tênis específico. Além disso, é muito comum várias pessoas começarem e depois desistirem desse esporte por não conseguirem evoluir seu desempenho. Isso não é nenhum espanto, pois treinamento requer conhecimento técnico-científico e só um profissional capacitado para oferecer isso ao praticante. Não é por nada que as assessorias para corridas de rua se multiplicam pelo país e ganham cada vez mais adeptos.

A pergunta então é o que fazer para melhorar o desempenho? A resposta passa por aspectos multidisciplinares, a começar pelos nutricionais que devem ser abordados por um nutricionista, afim de, elaborar um plano alimentar individualizado para cada atleta. A fisioterapia é fundamental na detecção e correção de desequilíbrios musculares de força/flexibilidade e elaboração de um programa preventivo de lesões. Finalmente o Educador Físico se responsabilizará pelo treinamento em si. Será ele quem determinará os métodos de treinamento para um corredor que devem abranger aspectos técnicos e táticos da corrida, de fortalecimento, resistência, coordenação e flexibilidade muscular, além da capacidade aeróbica e anaeróbica.

Com intuito de auxiliar quem pretende buscar orientação qualificada, esse blog se prestará a trazer, através dos próximos post, informações preciosas sobre esse assunto. Acompanhe e compartilhe nossas informações.

1 comentários: