//

Frequência de treinamento




Um dos grandes empecilhos para  obtenção de resultados na pratica de qualquer atividade física é a falta de regularidade.

Uma prática comum entre as pessoas é aparecer, por exemplo, todos os dias de uma determinada semana na academia e na semana seguinte só uma ou duas vezes até mesmo nem aparecer. Repetindo essa inconstância por todo o tempo em que está matriculado.

Durante o período que ele está frequente ele adquiri avanços, que são perdidos ou diminuídos nos períodos de faltas e poucos treinos. Dessa forma, ao voltar a uma rotina constante de treinos ele precisará regressar sua carga de treinamento aos patamares de antes de ter conquistado evolução. Assim, este aluno dificilmente consegue evoluir sua carga de treinamento e consequentemente tem os resultados reduzidos.

Portanto, é fundamental garantir uma frequência miníma e ajustar sua carga de treinamento a ela. Além disso, é importante sempre buscar evoluir dentro de seu treinamento, tentando nunca deixar seu corpo cair na zona de conforto, pois neste momento ele diminuirá as adaptações limitando assim seu desenvolvimento.

0 comentários:

Postar um comentário

-->